Temblante para blog







Pesquisar este blog:

IPRIMIR

Print Friendly and PDF

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PORQUE, PORQUÊ, POR QUE, POR QUÊ

                                       CONCEITUANDO

























































                                        ATIVIDADES



1.  Assinale com X o que devemos usar para substituir as  ★ e completar as frases.



Por que
por quê
porque
porquê
a)      Você não usou a bermuda nova, ?




b)      o mar é salgado?




c)      Eu sei muito bem o dessa alegria.




d)      Preciso descobrir o desse cheiro.




e)      estão preocupados com a água?




f)       Papai não chegou do trabalho, ?




g)      Não fui à escola estava doente.






2.  Leia o bilhete e complete-o com por que, porque, por quê e porquê.


Flávia,

Eu estou muito triste ______________há dias noto que você está me evitando. ____________ não está falando comigo? Já liguei para sua casa e você não quis atender. ______________?
A Cíntia disse que eu sabia o ____________ dessa sua atitude, mas, por mais que eu pense, não consigo imaginar o que foi que eu fiz para você ficar de mal comigo.
Por favor, ligue para mim! Vamos conversar.

Fernanda


3. Faça as atividades abaixo:











































4. Exercícios de revisão:




























Nenhum comentário:

Indique este blog a um amigo.