Temblante para blog







Pesquisar este blog:

IPRIMIR

Print Friendly and PDF

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CANÇÕES - "SAPATO 36" E "SAPATILHA 37"

Sapato 36                          


Composição: Raul Seixas

Eu calço é 37
Meu pai me dá 36
Dói, mas no dia seguinte
Aperto meu pé outra vez
Eu aperto meu pé outra vez

Pai eu já tô crescidinho
Pague prá ver, que eu aposto
Vou escolher meu sapato
E andar do jeito que eu gosto
E andar do jeito que eu gosto

Por que cargas d'águas
Você acha que tem o direito
De afogar tudo aquilo que eu
Sinto em meu peito
Você só vai ter o respeito que quer
Na realidade
No dia em que você souber respeitar
A minha vontade
Meu pai
Meu pai

Pai já tô indo-me embora
Quero partir sem brigar
Pois eu já escolhi meu sapato
Que não vai mais me apertar
Que não vai mais me apertar
Que não vai mais me apertar

Por que cargas d'águas
Você acha que tem o direito
De afogar tudo aquilo que eu
Sinto em meu peito
Você só vai ter o respeito que quer
Na realidade
No dia em que você souber respeitar
A minha vontade
Meu pai
Meu pai

Pai já tô indo-me embora
Eu quero partir sem brigar
Já escolhi meu sapato
Que não vai mais me apertar (Êêêê)
Que não vai mais me apertar (Aaaa)
Que não vai mais me apertar (Êêêê)



Sapatilha 37


Composição: Klefour Nunes


Mas olha o passo da menina que leve
E logo se percebe no seu caminhar
Que o que ela quer é dançar
No meio do salão a confusão
E láláiá pra disfarçar
Esqueci o nome dela
Não sei se é Beatriz, não sei se é Gabriela
Só lembro o número da sapatilha dela
Que de dançar ficou tão velha

(Refrão)
Pode o ano passar e até nevar
Pode chuver, relâmpejar
Da sapatilha 37 eu vou lembrar
(Bis)

Mas olha o passo da menina que leve
E logo se percebe no seu caminhar
Que o que ela quer é dançar
No meio do salão a confusão
E láláiá pra disfarçar
Esqueci o nome dela
Não sei se é Beatriz, não sei se é Gabriela
Só lembro o número da sapatilha dela
Que de dançar ficou tão velha.





CONSTRUINDO O SENTIDO DO TEXTO

1) Na canção “Sapato 36”, de Raul Seixas é possível identificar o “eu lírico” como sendo masculino ou feminino? Comprove com elementos do texto.

2) Dê a sua compreensão destes versos:

“Por que cargas d'águas
Você acha que tem o direito
De afogar tudo aquilo que eu
Sinto em meu peito
Você só vai ter o respeito que quer
Na realidade
No dia em que você souber respeitar
A minha vontade
Meu pai”


"Sapato 36”, de Raul Seixas


3) Dê a sua interpretação dos seguintes versos:



“Pai já tô indo-me embora
Quero partir sem brigar
Pois eu já escolhi meu sapato
Que não vai mais me apertar”


“Sapato 36”, de Raul Seixas


4) Elabore um resumo do essencial da canção “Sapatilha 37”, do grupo “Fala Mansa”.

5) Que coincidência (s) há nas duas canções? Explique.
Recados





Nenhum comentário:

Indique este blog a um amigo.