Temblante para blog







Pesquisar este blog:

IPRIMIR

Print Friendly and PDF

quinta-feira, 8 de julho de 2010

LISBELA E O PRISIONEIRO, DE OSMAN LINS

      “Lisbela e o prisioneiro” é uma divertida comédia romântica, de Osman Lins e conta a história divertida do malandro, aventureiro e conquistador Leléu, e da mocinha sonhadora Lisbela, que adora ver filmes americanos e sonha com os heróis do cinema.

      Lisbela está noiva e de casamento marcado, quando Leléu chega à cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história cheia de personagens tirados do cenário nordestino. Eles vão sofres pressões da família, do meio social e também com as suas próprias dúvidas e hesitações. Mas, em uma reviravolta final, cheia de bravura e humor, eles seguem seus destinos. Como a própria Lisbela diz, a graça não é saber o que acontece. É saber como acontece e quando acontece.

Comédia romântica

FILME:

Duração 107 minutos

Um filme de Guel Arraes

Participação: Selton Mello, Débora Falabella







O CORONEL E O LOBISOMEM, DE JOSÉ CÂNDIDO DE CARVALHO



      O livro homônimo de José Cândido de Carvalho, “O coronel e o lobisomem” é a história de Ponciano de Azeredo Furtado, coronel de patente e fazendeiro por direito de herança, que luta contra Pernambuco Nogueira, seu irmão de criação, para manter as terras da fazenda Sobradinho e conquistar o coração da amada prima Esmeraldina.

      Para vencer esta batalha, que ele mesmo conta, Ponciano enfrenta feras enormes, experimenta a vida boêmia na cidade, combate agiotas e gatunos, apaixona donzelas ansiosas e, por fim, usa toda a sua artimanha para desencantar assombração.


Um filme dirigido por Mauricio Farias


(Comédia)


Participação: Ana Paula Arósio, Diogo Vilela e Selton Mello.


Duração: 103 minutos.









Indique este blog a um amigo.